Deus exige honestidade, verdade e fidelidade a Ele

Senhas diárias

18/03/2019

Constantemente os profetas denunciavam os governantes e autoridades que eram relapsas, corruptas e parciais em suas decisões na área da aplicação da justiça em muitas situações. Reis, juízes e lideranças legisladoras eram acusados de conscientemente fazer o mal, procurando a corrupção e a parcialidade. Essas leis e decisões sempre faziam os mais fracos se tornarem mais fracos ainda e penarem nas mãos desta gente corrupta e mal intencionada. Isso é tão atual. A cada dia somos confrontados com mais e mais escândalos de corrupção, parcialidade, favorecimento dos que já tem muito, por parte de membros do legislativo, executivo e judiciário. Dá para dizer que Isaías está falando hoje, dia 18.03.2019. Enquanto algumas autoridades se mostram dispostas a limpar a corrupção, outras tantas procuram encobrir e ainda tirar proveito de toda essa sem-vergonhice.
Sabendo desta corrupção inata do ser humano, por causa do pecado, Paulo exorta a que os romanos se esforcem para deixar Deus agir em suas vidas e transformá-los para um viver em acordo com a palavra e os mandamentos do Senhor. O apóstolo indica para uma mudança do modo de pensar e, consequentemente, de agir. Ele quer um pensar e um agir segundo Cristo, o Senhor. Isso serve para nós também. Não somos autoridades que produzem leis e tomam decisões que envolvam grandes somas de dinheiro, mas nosso agir diário precisa de coerência e fidelidade a Cristo Jesus. Paulo nos diz que só assim conheceremos a perfeita vontade de Deus que é a verdade, a honestidade, a decência, entre tantas outras atitudes necessárias para darmos um bom testemunho de que Jesus é o nosso Senhor. Façamos assim.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 51240
REDE DE RECURSOS
+
Cantai ao Senhor, bendizei o seu nome: proclamai a sua salvação, dia após dia.
Salmo 96.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br