Deus enxugará as lágrimas

Senhas diárias

17/11/2018

O profeta anuncia um novo tempo ao povo. Deus fará isso acontecer e neste novo tempo não haverá mais dor, tristeza, violência e injustiças, e nem a morte existirá. O Senhor Deus será a luz e a vida do seu povo para todo o sempre. São promessas de uma nova sociedade, uma nova Jerusalém, onde o mal não existirá e assim nada do que ele produz. É um chamado à confiança no Senhor e uma renovação da esperança de algo novo e pleno.
É a mesma promessa revelada no livro do Apocalipse, a qual deriva de Isaías, pois no novo céu e na nova terra não haverá mais lágrimas a serem derramadas. Aqui também a promessa é que Deus será tudo em todos e renovará sua criação. O sofrimento que existe nos faz sonhar e buscar por um tempo de alívio do mal e plenitude do bem. Não queremos mais chorar e nem lamentar dores que se nos ainda acometem. Esta é a promessa de Deus: não haverá mais motivos para lágrimas, mas apenas o bem reinará entre as nações e povos. O Senhor Jesus é a causa deste novo tempo, pois assumiu sobre si as dores e os pecados do mundo. Por sua causa o mal vai perder e o bem se implantará em definitivo. Vamos crer, confiar e viver antecipadamente este novo tempo.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 50016
REDE DE RECURSOS
+
Quem persiste na fé, verá, ao final, que Deus não abandona os seus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br