Deus ama e é fiel

Senhas diárias

27/03/2018

Os salmistas não cansavam de criar hinos/salmos que falavam do amor e da fidelidade de Deus pelo povo de Israel. Os autores batiam nesta tecla insistentemente, pois sabiam da importância de confiar na presença de Javé a cada dia. Ao longo dos séculos Deus agiu na vida do povo de Israel, iniciando com Abraão e vindo até a tomada da terra e o estabelecimento da nação israelita. Os salmos expressavam esta contínua atenção e este cuidado do Senhor para com seu povo. Da mesma forma, os profetas insistiam para que as pessoas percebessem a fidelidade e o amor de Deus. Deus sempre demonstrou sua preocupação com o bem estar do povo, mas também mostrou que estava empenhado para que este mesmo povo andasse pelos seus caminhos e fizesse sua vontade. Muitas vezes seu amor e sua fidelidade permitiram o sofrimento do povo para que o mesmo aprendesse a dura lição de também ser fiel e amar ao seu Deus. O salmista canta o amor de Deus e se empenha em que as pessoas também aprendam e cantem este amor no seu jeito de viver.
Este amor de Deus se estabelece definitivamente em Jesus, o Cristo, o Senhor e o Salvador da humanidade. O fato de permitir que seu Filho Amado passasse pelo que passou, em favor da humanidade, demonstra que ele tem um amor incompreensível para nossos padrões. E Paulo nos lembra que se Ele foi até às últimas consequências dando Jesus por nós, tudo o mais Ele vai nos dar para cuidar de nós. Podemos confiar nisso. Seu amor permanece o mesmo e o será para sempre. Confiemos no Senhor e vivamos o seu amor ao nosso redor. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 46562
REDE DE RECURSOS
+
Devemos orar com tanto vigor como se tudo dependesse de Deus e trabalhar com tanta dedicação como se tudo dependesse de nosso esforço.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br