Deu vai criar novos céus e nova terra

Senhas diárias

23/02/2019

O profeta Amós sempre exortou seu povo, especialmente as lideranças, com palavras duras por causa do pecado, das injustiças cometidas, do juízo injusto, da opressão aos pobres, da ganância, da ostentação, dos falsos ensinos e a falta de honra na vivência. Mas ele também lembra as profecias de libertação que estavam postas sobre Israel. O castigo de Deus seria temporário e o povo voltaria do exílio para reconstruir seu próprio país. Suas cidades seriam reedificadas, suas plantações refeitas e a vida voltaria para o normal, porém com o acréscimo da abundância em tudo que fosse produzido e feito. Isso aconteceria porque Deus é misericordioso e não abandona seu povo. O breve sofrimento não se compararia com a alegria que o futuro traria. Era palavra de promessa do Senhor e o profeta anima o povo para isso.
É o que o profeta João também escreve na sua revelação, o livro do Apocalipse. A vida traz dificuldades, às vezes muito grandes, mas isso não é eterno. A eternidade está sob as mãos do Senhor e a figura de um rio com árvores, produzindo para alimentar e curar as nações é o símbolo de que o Senhor vai fazer algo pleno para a humanidade. O mal não terá a última palavra, mas o bem será para sempre. Assim como o profeta afirma que o povo voltará para sua terra, assim o apóstolo lembra que a terra prometida ainda está por vir. Deus vai trazer e será tudo em todos. Podemos confiar que os males e dificuldades que passamos são passageiros e Deus tem a última palavra. Confiemos. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 51026
REDE DE RECURSOS
+
Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria nem o forte na sua força nem o rico nas suas riquezas, mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que Eu sou o Senhor e faço misericórdia.
Jeremias 9.23-24
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br