Cristo ressuscitou e nossa esperança também!

01/04/2018

“Cristo ressuscitou!” e a resposta “Em verdade, ressuscitou!” é o jeito comum dos cristãos ortodoxos de cumprimentar-se no tempo da Páscoa. Essas duas frases nos trazem uma certeza absoluta: com a morte de Cristo na Sexta-feira da Paixão não acabou tudo. “Cristo ressuscitou” nos lembra que Deus tem poder sobre a vida e a morte. Os discípulos, no início, não conseguiam entender nem acreditar no fato acontecido. Para eles a ressurreição não estava dentro dos limites do possível. Cristo se apresenta como o ressuscitado, como o Senhor renovado e revigorado. A ressurreição faz de nós pessoas com esperança, com possibilidades. Ainda que possa soar louco, ainda que seja impossível: nosso Pai ressuscitou Jesus Cristo para confirmar a toda a humanidade que sua mensagem é verdadeira, que seu amor não tem limites e que por isso pode ir além de nossas limitações humanas.

Estive lendo um texto de uma pessoa conhecida. Nele, ela lembrava o que acontecera tempo atrás. A morte de seu irmão com 31 anos. Naquele texto ela trazia sua dor, pela perda de um ser querido tão jovem e com uma filha a batizar. Diante da loucura humana de não entender o porquê dessa morte, ela termina o texto de forma contundente: “Hoje vêm à memória tantas lembranças e tanta saudade. A gente se acostuma, mas não esquece jamais. Nossa esperança é de que como Jesus sofreu, morreu e ressuscitou também nós estaremos todos juntos na eternidade”.

Por isso, eu acredito que nós como cristãos e cristãs vivemos com esperança, pois sabemos que diante de nós vai nosso Senhor. Jesus mostrou o caminho. Por ele, sabemos que o pecado e a morte não têm a última palavra, sabemos que nosso Deus nos amou tanto que deu seu Filho à morte. Deus nos ama tanto que ainda que nos aconteçam coisas ruins, sabemos que Deus nunca nos abandona, ao contrário nos dá forças para superar até o impossível.

Cristo ressuscitou! Que ressuscitem também nossa fé, esperança e amor. Que ressuscitem nossos sonhos e nossa vontade de viver. Que ressuscitem nosso trabalho, nossa família, nossas amizades, nossa cidade. Que a vida do ressuscitado nos encha para seguir adiante celebrando a Páscoa e ser realmente Igreja viva!


Autor(a): P. José Kowalska
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio de Janeiro - Bom Samaritano (Ipanema-RJ)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Novo / Livro: Marcos / Capitulo: 16 / Versículo Inicial: 1 / Versículo Final: 8
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 46741
REDE DE RECURSOS
+
Nenhum pecado merece maior castigo do que o que cometemos contra as crianças, quando não as educamos.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br