Corramos a carreira da fé em Cristo

Senhas diárias

23/03/2019

O salmista sabe que Deus quer o nosso bem, o bem de todos os seres humanos. Por isso, os mandamentos ou os conselhos de Deus são fundamentais para o nosso viver. Eles sempre vão nos conduzir por bons caminhos. Podem não ser caminhos fáceis e livres de dores e dificuldades, mas sempre serão os melhores caminhos a serem trilhados, porque são caminhos do Senhor. Essa é a confiança do salmista e sua certeza de chegar a um bom termo, o qual é a vida eterna com Deus. Ele sabe que a bem-aventurança o aguarda no final da jornada.
Essa também é a certeza de Paulo, o qual afirma sua confiança de a corrida da fé, e do serviço a Deus, foi bem feita e com méritos. Ele cumpriu com a missão dada a ele e está em paz com o resultado alcançado. Ele aguarda o final da sua jornada e sabe que o Senhor Jesus o honrará. andemos nós também, conforme o chamado de Cristo, servindo a Ele em tudo o que fizermos. Também nós receberemos a coroa da vida. Seremos bem-aventurados já agora, com a possibilidade de vermos pessoas serem beneficiadas e ajudadas na fé e na vida com nossas atitudes e também no novo céu e na nova terra, nos quais estaremos para sempre com Deus. Façamos assim. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 51303
REDE DE RECURSOS
+
Não existe nada de tão bom e nada de tão ruim que Deus não poderia usar para me fazer o bem, se eu confio Nele.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br