Conheça a Deus e confie

Senhas diárias

30/06/2018

O salmista expressa a experiência de muitas pessoas. Aquelas pessoas que conhecem o Senhor, que já experimentaram sua presença e sua ação, confiam cada vez mais nele. O povo de Israel tinha esta experiência em sua história e constantemente testemunhava novamente. Experimentava o livramento e o recomeço da caminhada sob a mão e o cuidado do Pai. O clamor chegava até os ouvidos do Senhor e Ele agia em favor do seu povo, em favor daqueles que buscavam seu cuidado. A confiança em Deus e a certeza de seu amor pelo povo era a base de fé que fazia com que o olhar se fixasse no Senhor e o povo pudesse descansar em Deus.
Paulo experimentou esta certeza inúmeras vezes. Seu testemunho é de alguém livrado do mal e dos perigos. Isso mantinha seu ministério e sua convicção de nunca estar só em seus caminhos. Suas dores eram entendidas como oportunidade de aproximar-se mais ainda do Senhor Jesus e experimentar constante livramento. O apóstolo incentivava seus leitores e ouvintes a permanecerem firmes nesta certeza e confiança da presença de Deus em cada situação. Confiemos nós também no Senhor. Ele é conosco. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 47770
REDE DE RECURSOS
+
Eu anunciarei a tua fidelidade e te louvarei o dia inteiro.
Salmo 35.28
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br