Como a galinha cuida dos pintinhos

Senhas diárias

04/04/2018

O salmista canta sua alegria ao ser guardado pelo Senhor e se percebe como um pintinho que canta seguro e alegre sob a guarda da mãe, sob as asas de quem o protege com a própria vida.Ele se sente completamente protegido e cuidado pelo Pai. Seu testemunho é de que ao longo de sua vida o Senhor o acompanhou e guardou. Isso o trouxe até o momento presente. A figura do pintinho sob as asas da galinha expressa muito bem a relação de Deus conosco. Podemos nos sentir assim, pois Deus está ao nosso redor, acima de nós, abaixo de nós e dentro de nós para nos guardar e conduzir. Podemos descansar, mesmo em meio a perigos, dores e dificuldades, sob o cuidado do Senhor, Ele tudo fez e fará por nós. O povo de Israel é convidado pelo salmista a perceber esta ação de cuidado de Deus.

João nos lembra que podemos resistir ao pecado, mesmo que não consigamos totalmente, pois Jesus está com sua mão sobre nós e nos abriga em relação ao mal que nos assedia. Como filhos e filhas de Deus, em Jesus, podemos decidir em tantas situações, pois temos a palavra de Deus, de Cristo, para nos ajudar a resistirmos ao pecado e ao mal. Não estamos completamente abandonados ao pecado, mas fomos resgatados para o Reino de Cristo, e isto significa possibilidade de resistir ao mal. A proteção de Jesus em nossa vida é como a da galinha para com os pintos: ela é capaz de dar a vida pela sua prole, o que qualquer mãe faz, e Jesus deu, literalmente, sua vida por nós. Mais ainda dará tudo agora para continuar cuidando da gente. Confiemos nisso. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 46651
REDE DE RECURSOS
+
Cantarei de alegria quando tocar hinos a ti, cantarei com todas as minhas forças porque tu me salvaste.
Salmo 71.23
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br