CAÇADOR EM MOVIMENTO

09/07/2017

Caçador em Movimento (1)
Caçador em Movimento (9)
Caçador em Movimento (10)
Caçador em Movimento (2)
Caçador em Movimento (3)
Caçador em Movimento (4)
Caçador em Movimento (5)
Caçador em Movimento (6)
Caçador em Movimento (8)
Caçador em Movimento (11)
Caçador em Movimento (12)
Caçador em Movimento (13)
Caçador em Movimento (14)
Caçador em Movimento (15)
Caçador em Movimento (16)
Caçador em Movimento (17)
Caçador em Movimento (18)
Caçador em Movimento (19)
Caçador em Movimento (20)
Caçador em Movimento (21)
Caçador em Movimento (24)
Caçador em Movimento (25)
Caçador em Movimento (26)
Caçador em Movimento (27)
Caçador em Movimento (28)
1 | 1
Ampliar

     Nos dias 08 e 09 de julho, a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Caçador esteve em movimento como anfitriã.

     No sábado (08) o Grupo de Singulares da Comunidade recebeu a visita do Grupo da Paróquia Luterana Itoupava Seca de Blumenau/SC, para momentos de comunhão e troca de experiências. O Grupo visitante chegou à cidade ao meio dia, onde após o almoço visitaram o Museu do Contestado, aproveitando um passeio pelo Parque Central.

     No final da tarde, o grupo anfitrião recebeu os/as visitantes com um delicioso café no Centro Comunitário da Comunidade, seguido de momento de apresentação e convivência.

     Na manhã de domingo (09) aconteceu a Celebração Ecumênica nas dependências da Comunidade, com a participação do Grupo de Singulares visitante, assim como das voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Caçador, das quais a Comunidade Luterana tem sido parceira. O Culto foi concelebrado pelo ministro local, P. Ildo Franz, pelo Pe. Marcio Martins Rosa (Reitor do Seminário Cura D’ars) e pelo Seminarista Eleandro Huning.

     A comunidade reunida pode refletir a partir dos textos do dia, sob o tema: “Qual a minha posição?” que leva a vivenciar a Justiça de Deus que é manifestada nas palavras de Jesus, segundo o Evangelho de Lucas, cap. 6, v. 36, que diz: “Tenham misericórdia dos outros, assim como o Pai de vocês tem misericórdia de vocês.”

     O texto de pregação, do livro de Gênesis, cap. 50, vv. 15-21, mostrou que José, mesmo tendo inúmeros motivos para querer vingar-se dos seus irmãos pelo que lhe fizeram no passado, ele não o faz, mas pelo contrário, sabe qual é sua posição, e tranquiliza seus irmãos dizendo: “Não tenham medo; eu não posso me colocar no lugar de Deus” (v.19), ...eu cuidarei de vocês e dos seus filhos. Assim, ele os acalmou com palavras carinhosas, que tocaram o coração deles (v.21).

     A celebração também contou com momento de bênção aos aniversariantes do mês de junho, momento especial que acontece mensalmente na comunidade.

     O Pe. Márcio conduziu o momento de homenagem, ação de graças e palavras de ânimo pela caminhada dos 30 anos (desde 1987) da Rede Feminina, assim como à caminhada que segue. Lembrou que tais instituições, estão a serviço do Reino de Deus neste mundo, proporcionando gestos de misericórdia Dele em meio aos sofrimentos. Simbolicamente, velas foram acessas no altar, lembrando que também este trabalho desenvolvido por esta instituição está sob a orientação do Trino Deus.

     Após a Celebração, a convivência dos grupos de singulares seguiu até o almoço, onde em seguida o grupo visitante retornou a sua comunidade.

     Com sentimento de profunda gratidão a Deus pelas oportunidades de convivência e comunhão com irmãos/ãs, colocamo-nos sob os cuidados do Senhor da Igreja, rogando que continue a abençoar a caminhada e movimento desta comunidade.

 

COMUNICAÇÃO
+
Louvemos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo! Por causa da sua grande misericórdia, Ele nos deu uma nova vida pela ressurreição de Jesus Cristo, por isso o nosso coração está cheio de uma esperança viva.
1Pedro 1.3
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br