Busquemos a alegria no Senhor

Senhas diárias

28/01/2019

O salmista lembra os feitos de Deus na sua vida e na vida do povo. Tantas e tantas vezes o Senhor havia dado a vitória em momentos de tensão e conflitos. E agora não era diferente. Ele havia sido livrado de algum problema difícil. Havia vencido a situação e sua vida fora preservada. Seu louvor tem motivos bem claros e ele convida a que se perceba que muitas outras pessoas também louvam e gritam de alegria diante do livramento que o Senhor dá. Seu motivo é: o poder do Senhor nos deu a vitória. Deus não abandona seu povo no sofrimento, porém o guarda e conduz para fora da situação difícil. É preciso expressar a alegria desta presença do Senhor.
É o que Paulo diz aos filipenses: vocês precisam alegrar-se na vida com Deus, por Cristo, pois Ele traz a alegria e o cuidado para com vocês. Percebam tudo o que o Senhor tem feito e vocês terão motivos de sobra para alegrar-se e louvar ao Senhor. Façam isso. O Senhor se agrada e se alegra com o louvor.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 50845
REDE DE RECURSOS
+
Assim, outros carregam o meu fardo, a força deles é a minha. A fé da minha Igreja socorre-me na perturbação. A oração alheia preocupa-se comigo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br