Assinatura de Termo de Parceria

Sínodo Norte Catarinense e Bispado da Região Eclesiástica de Augsburg/Schwaben

27/05/2018

IMG_0772
IMG_0614
IMG_0647
IMG_0651
IMG_0660
IMG_0767
IMG_0770
IMG_0773
IMG_0775
IMG_0778
IMG_0779
IMG_0784
IMG_0786
IMG_0788
1 | 1
Ampliar

O Sínodo Norte Catarinense e Bispado da Região Eclesiástica de Augsburg/Schwaben assinam termo de parceria na 21ª Assembleia Sinodal do Sínodo Norte Catarinense – SNC, realizada nos dia 26 e 27 de maio de 2018, em Videira / SC. A assinatura do termo fez parte da Celebração de Encerramento da 21ª Assembleia. Os signatários do termo por parte do Bispado Regional são Michael Grabow, Bispo de Augsburg/Schwaben e Armin Diener, Decano de Oettingen e por parte do SNC assinaram Inácio Lemke, Pastor Sinodal e Marli Seibert Hellwig, Pastora da Paróquia Barra do Rio Cerro.

A relação de parceria quer expressar a comunhão irmanada na fé em Jesus Cristo e na família das Igrejas Luteranas de todo mundo. Em grato reconhecimento dos múltiplos contatos que se desenvolveram nos últimos anos, o Sínodo Norte Catarinense e a Região Eclesiástica Augsburg/Schwaben da Igreja Evangélica Luterana da Baviera firmaram este termo para impulsionar ainda mais as relações de parceria.

Como membros da universal igreja de Jesus Cristo, o Sínodo Norte Catarinense e a Região Eclesiástica Augsburg/Schwaben já participam das demais parcerias ecumênicas que elas mantêm.

As igrejas parceiras deste contrato querem se conhecer ainda melhor. Querem aprender uma da outra, compartilhando as suas experiências e descobertas nas áreas da teologia, da missão, do ecumenismo, da edificação de comunidades, da diaconia, o trabalho com jovens, da formação, das relações públicas e da administração/mordomia. Partilhar o que elas têm em comum a partir da tradição luterana e da ética. Mas, respeitar e aprender das diferenças na vida, na estrutura e na organização eclesiástica. Fazer desta pareceria um espaço de aprendizado nas diferenças como um impulso comum de desafio para novas experiências.

Deverão acontecer consultas regulares entre as partes, intercâmbio de pessoas e visitas mútuas, troca de experiência de trabalhos eclesiásticos e de diaconia.

A delegação de Augsburg/Schwaben veio acompanhada além do Bispo e do Decano também de duas delegadas sinodais da Igreja Evangelica Luterana da Baviera; Crista Müller e de Ediht Phindel e do Pastor Fritz Grassmann.

Veja também:
- Videira recebe a 21ª Assembleia Sinodal do Norte Catarinense
- Eleitos cargos diversos no Sínodo Norte Catarinense
- Mensagem da 21ª Assembleia Sinodal Ordinária
- Assinatura de Termo de Parceria

COMUNICAÇÃO
+
Eu recomendo que ninguém exponha os seus filhos a lugar algum no qual a Escritura Sagrada não reina.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br