Aguardamos a cidade do Senhor

Senhas diárias

20/11/2018

O salmista procura animar seus leitores e ouvintes a perceberem a presença do Senhor com eles em cada momento. Indo ou vindo, eles estão sob a mão e o olhar de Deus. Seu salmo indica para a confiança única e exclusiva no Senhor Javé. É muito importante e faz tanto bem nos sentirmos protegidos e cuidados por alguém quando estamos em dificuldades ou enfrentamos situações complicadas e até perigosas. O povo sabia de toda a história de cuidados que Deus sempre teve com ele, e o salmo aponta mas uma vez para isso: confiem, pois onde estiverem ou para onde forem, o Senhor guardará vocês.
O autor de Hebreus sabe deste cuidado do Senhor, agora muito mais através de Jesus, e exorta seus leitores a perceberem que nosso objetivo final não está aqui, mas aguardamos um novo tempo. Durante esta espera, precisamos confiar que o Senhor se mantém perto e sua mão conduz nossa vida. Não precisamos nos apegar aos bens e posses que aqui se obtenha, pois não são o essencial para a vida e acabam causando dores e violência entre as pessoas. Seremos conduzidos para um novo tempo onde apenas o bem comum será necessário. Nosso objetivo não é uma cidade nos moldes que temos aqui, pois estas passarão, mas a cidade nos moldes que Deus quer para a humanidade. Confiemos no Senhor.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 50034
REDE DE RECURSOS
+
Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido.
Filipenses 4.6
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br