A palavra do Senhor é vida

Senhas diárias

19/12/2018

Esta exortação perpassa toda a Bíblia. Profetas, sacerdotes, pessoas comuns, os discípulos de Jesus, Paulo e, por excelência, o próprio Filho de Deus, o Cristo, chamam a atenção das pessoas, de forma sistemática e insistente, para a importância da palavra de Deus na vida. O salmista diz que ela é clara, isto é, não tem obscuridades que causem algum atrapalho para vivermos em paz e com confiança no Senhor. A palavra do Senhor esclarece nossas dúvidas e ilumina nossos pensamentos nos dando um caminho ou um rumo a ser seguido para uma vida colocada sob a mão de Deus.
É que o apóstolo João diz aos seus ouvintes e membros da comunidade: obedecer aos mandamentos, obedecer a Palavra de Deus, especialmente a palavra de Cristo Jesus, nos une com o Senhor e Deus pode realizar sua obra em nós com mais facilidade. Obedecer aos mandamentos e à palavra de Deus é uma declaração de fé e confiança especial no Senhor. Ao obedecermos, estamos dizendo que esta palavra e estes mandamentos são especiais e únicos, e conduzem para a vida verdadeira. Vamos obedecer ao Senhor e viver conforme sua vontade, isto é vida e clareza para caminhar. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 50578
REDE DE RECURSOS
+
O santo povo cristão é reconhecido exteriormente por meio da salvação da santa cruz.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br