A graça de Deus nos dá vida em abundância

Senhas diárias

22/02/2019

No capítulo 33, o profeta Isaías exorta o povo a deixar o mal e a fazer o bem, promovendo a paz, a justiça, a verdade, afastando a corrupção e o roubo. É para deixar o mal e passar a fazer o que está nos mandamentos do Senhor. Devem promover o alimento para o faminto, apoio para o pobre em suas carências, auxílio para a viúva e o órfão necessitados. E termina dizendo que isto fará com que haja paz em Jerusalém, bem como a saúde se renovará, pois os pecados serão perdoados. O israelita entendia que as doenças eram causadas pelos pecados cometidos, assim, ao serem perdoados os pecados, acabaria a doença. Isaías levanta sua voz e diz que o Senhor Deus se erguerá em meio aos povos e dominará para sempre. Isso fará com que o bem se estabeleça em definitivo. O povo deve agir, desde já, fazendo este bem e com isso mostrar que sua esperança e sua confiança estão em Javé, o Senhor.
Paulo diz aos romanos que o Senhor os presenteou com sua graça, concretizando o perdão e a salvação em Jesus. Por isso, devem viver esta vida em acordo com a vontade de Jesus, pois assim estarão testemunhando, e mostrando ao mundo, sua fé em Cristo e sua confiança de que Ele tem a vida verdadeira e o caminho do bem e da paz. Foi ele que trouxe a graça de Deus e nos incumbe de espalhá-la ao redor através de nossa vivência no bem, na verdade, na justiça, no amor e no serviço ao próximo. Não podemos entender a graça de Deus como apenas um bem estar pessoal e isolado. Ela sempre será dada pelo Senhor para ser repartida com os necessitados. Confiemos no Senhor e nos coloquemos a seu serviço onde estivermos. O Senhor é conosco. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 51015
REDE DE RECURSOS
+
Quem quiser ser cristão, que aprenda a abrir mão de toda preocupação e de todo pensamento angustioso e coloque-os nas costas de Deus, pois Ele tem ombros fortes e é bem capaz de carregá-los.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br