9ª Meditação - Herodes

09/12/2017

Quando os magos vindos do Oriente chegaram a Jerusalém perguntando por um tal rei dos judeus, Herodes ficou alarmado. O nascimento de um outro rei era um claro sinal de ameaça à sua soberania. Ele, porém, queria saber onde estava o menino que acabara de nascer; não porque quisesse adorá-lo, como queriam os magos, mas por que queria matá-lo.

Herodes não conhecia as profecias que diziam que uma estrela viria de Jacó. Nem que o Rei dos Judeus nasceria em Belém. Os poderosos geralmente ignoram a Palavra de Deus.

Ainda hoje, diante de Cristo os poderes deste mundo esboçam a mesma reação. Sentem-se ameaçados diante de uma autoridade que os sobrepuja, eles se incomodam, pois sabem que isso significa um limite ao seu poder. Se Deus existe, nem tudo é permitido.
Os magos, tiveram o privilégio de estar com Jesus. Herodes perdeu esta grande oportunidade. Em sua loucura, Herodes mandou matar todas as crianças de Belém que tivessem menos de 2 anos.

Ainda hoje existem muitos poderes, assim como o de Herodes, tentando sucumbir com o poder de Cristo. Mas que o poder de Deus nos acompanhe para enfrentarmos os poderes da injustiça e opressão em nosso meio. Assim diz o Senhor: “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o coração” Jeremias 29.13.
 

Veja todas as meditações. Clique aqui


Autor(a): Equipe Palavra de Deus
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Área: Celebração / Nível: Celebração - Ano Eclesiástico / Subnível: Celebração - Ano Eclesiástico - Ciclo do Natal
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 45140
MÍDIATECA
REDE DE RECURSOS
+
O ponto principal do Evangelho, o seu fundamento, é que, antes de tomares Cristo como exemplo, o acolhas e o reconheças como presente que foi dado a ti, pessoalmente, por Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br