13ª Meditação: Ele será descendente do rei Davi

13/12/2017

Estamos caminhando rapidamente para o Natal. Época especial que traz um clima diferente do que as outras épocas do ano. A vinda de um Salvador foi anunciada pelos profetas. Isaías nos conta: “Virá um descendente do rei Davi, filho de Jessé, que será como um ramo que brota de um toco, como um broto que surge das raízes.” Em Jesus Cristo Deus continua a história com seu povo.

O fato de Jesus ter nascido ser humano mostra claramente que Deus não quer perder nenhum e nenhuma de nós. Demonstra o firme propósito de vida boa e completa para a sua criação. A Nova Aliança está alicerçada no mandamento do amor. O que Deus espera de nós quando nos aproximamos de mais um Natal? Quais os frutos que o Deus de misericórdia espera de seus filhos e filhas criadas sob o mandamento do amor?

Deus não joga fora sua história com a humanidade. Ele a transforma e refaz os fundamentos, presenteando a humanidade com a salvação. Nesta época pré-natalina, Deus quer reafirmar a aliança contigo. Esta aliança de amor, cuidado e libertação para que possas ser um pequeno Cristo para quem estiver do teu lado. A tua história com Deus pode ser diferente do que foi até agora. Pode ser mais próxima, mais forte, mais real e mais comprometida com mudanças que transformam o mundo injusto e desumano. Ele quer um mundo baseado no amor, compreensão, justiça social e fraternidade. Deus renova a sua história contigo. Hoje é tempo de paz, de amar, de construir, de abraçar e de juntar. Este é o tempo que Deus nos dá. Este é o tempo de Deus. Amém.

Veja todas as meditações. Clique aqui


Autor(a): Equipe Palavra de Deus
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Área: Celebração / Nível: Celebração - Ano Eclesiástico / Subnível: Celebração - Ano Eclesiástico - Ciclo do Natal
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 45144
MÍDIATECA
REDE DE RECURSOS
+
Toda a vida dos crentes não é outra coisa senão louvor e gratidão a Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br